Conheça a história do Skyscanner

Ir mais além

A nossa missão é mudar o modo como o mundo viaja.

Siga a nossa viagem

Gabinete de imprensa

Obtenha os dados de contacto para a imprensa.

Contacte-nos

Blogue institucional

Atualize-se com os comunicados de imprensa e as notícias mais recentes.

Leia as novidades

Ativos da marca

Aceda às nossas fotos, imagens de produto e logótipos.

Dê uma vista de olhos

Procura um porta-voz?

Contacte o nosso gabinete de imprensa para saber mais.

Bryan

Bryan
Dove

CEO

Depois de assumir alguns cargos importantes na Microsoft, Amazon e Skype, Bryan entrou para o Skyscanner em 2015, liderando e ajudando a expandir todos os setores da empresa, incluindo as equipas de produto, engenharia, ciência de dados, design e infraestrutura. Tornou-se CEO em 2018.

Ruth

Ruth
Chandler

Diretora de Relações Públicas

Ruth acredita piamente que «as pessoas excelentes criam produtos excelentes». Como tal, ela e a sua equipa concentram-se no apoio e desenvolvimento dos mais de 1000 funcionários fantásticos que compõem o Skyscanner.

Stuart

Stuart
Middleton

Diretor Comercial

Stuart lidera a equipa comercial e é responsável por garantir que todos os viajantes têm acesso aos melhores preços em todos os mercados.

Joanna

Joanna
Lord

Diretor de Marketing

Ao longo da sua diversificada carreira profissional, a missão de Joanna sempre foi a de construir marcas brilhantes que deixam um impacto, criam elos fantásticos entre as pessoas e conseguem grandes feitos.

Colin

Colin
McLellan

Diretor Financeiro

Antes de se tornar diretor financeiro, Colin era o CEO interino do Skyscanner Japão (uma <i>joint venture</i> com a Yahoo! Japão) e trabalhou nos aspetos financeiros da aquisição do Skyscanner pela Ctrip (atualmente Trip.com Group) em 2016.

Hugh

Hugh
Aitken

Vice-Presidente Comercial

Passando por aeroportos e companhias aéreas, Hugh trabalha há mais de 15 anos no setor das viagens. Atualmente, é responsável pelas parcerias globais do Skycanner.

Steven

Steven
Pang

Vice-Presidente de Gestão de Produto

Steven entrou para a equipa quando o Skyscanner adquiriu a empresa de viagens chinesa que fundara, ajudando-nos a desenvolver a nossa presença internacional. Dedica-se ao desenvolvimento de novos produtos e negócios para o Skyscanner.

Filip

Filip
Filipov

Vice-Presidente de Estratégia

Filip foi responsável por diversas áreas de produto no Skyscanner, desde os nossos produtos b2b do lado da oferta à publicidade e aos hotéis. Agora, passa o tempo a pensar no futuro da Skyscanner, identificando novas oportunidades de negócio e maneiras de crescer.

Piero

Piero
Sierra

Vice-Presidente de Gestão de Produto

Piero fez carreira desenvolvendo produtos de consumo de excelência e trouxe consigo o mesmo nível de exigência para o Skyscanner, ajudando-nos a ser a empresa de viagens que põe os viajantes em primeiro lugar.

Emily

Emily
Grossman

Gestor Principal de Desenvolvimento de Aplicações

Emily é especializada em estratégias de desenvolvimento de aplicações no Skyscanner e sabe algumas coisas de marketing de aplicações móveis

Rob

Rob
Miller

Conselheiro-Geral e Secretário da Empresa

Rob tem experiência de liderança e gestão de equipas jurídicas e de regulação em empresas de crescimento rápido, à medida que estas evoluem e orientam a sua proposta principal para novos públicos.

Gareth

Gareth
Williams

Cofundador e Administrador

Gareth desenvolveu o Skyscanner com dois amigos, em 2003, para criar uma forma simples de comparar preços de voos. No início, tudo se resumia a uma folha de Excel e, apesar de o Skyscanner já há muito ter deixado de caber no quarto vago de Gareth, o objetivo de facilitar o acesso de todos a viagens mantém-se.

A nossa história até ao momento

2003

Após registar a empresa, em 2001, o cofundador Gareth Williams lança o Skyscanner, trabalhando no quarto vago de sua casa. No ano seguinte, abre o nosso primeiro escritório em Edimburgo.

2007

Acolhemos o financiamento de série A por parte da Scottish Equity Partners, acrescido de um milhão de libras esterlinas em 2008.

2008

Pela primeira vez, temos um milhão de utilizadores num único dia.

2009

O site é lançado a nível global em 30 idiomas.

2011

Registando um forte crescimento na Ásia, abrimos um escritório em Singapura e adquirimos a <i>start-up</i> Zoombu no Reino Unido. Entretanto, é lançada a aplicação Skyscanner.

2013

A Sequoia Capital investe no Skyscanner no mesmo ano em que alargamos a nossa oferta além dos voos, adquirindo a empresa espanhola de comparação de hotéis Fogg e lançando o aluguer de viaturas na aplicação. Também abrimos um escritório em Miami.

2014

Este é o ano em que nos focamos no setor móvel, com a aquisição da Distinction, uma empresa de desenvolvimento de aplicações sedeada em Budapeste, e lançamos a pesquisa de hotéis na aplicação. Começamos a fornecer insights<i> </i>de dados ao setor das viagens através da nossa nova plataforma B2B. Também adquirimos o Youbibi, um site de pesquisa de viagens chinês.

2015

Abrimos um novo escritório em Londres e iniciamos uma nova <i>joint venture</i> na Ásia, através de uma parceria com a Yahoo! Japão. Tornamo-nos também o primeiro metapesquisador global de viagens para permitir que as companhias aéreas aceitem reservas diretas através de terceiros utilizando Novas Capacidades de Distribuição.

2016

O ano começa com o investimento de 128 milhões de libras esterlinas por parte de cinco novos parceiros, para apoiar e acelerar o nosso crescimento, e acaba com a aquisição do Skyscanner pela Ctrip (atualmente Trip.com Group), um negócio avaliado em 1,4 mil milhões de libras esterlinas. É a maior aquisição de sempre de uma tecnológica de viagens na Europa.

2017

Reforçamos as avaliações e recomendações adquirindo a plataforma de conteúdos de redes sociais Twizoo.

2018

Gareth torna-se administrador, concentrando-se na visão a longo prazo do Skyscanner. O nosso diretor de tecnologia, Bryan Dove, substitui-o no cargo de CEO.

2019

Com o objetivo de ajudar os viajantes a reservarem voos com emissões mais baixas, introduzimos a rotulagem ecológica. No âmbito mais vasto da nossa missão, temos por objetivo liderar a transformação global para viagens modernas e sustentáveis. Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas utilizam o Skyscanner todos os meses.

Um novo visual e um grafismo mais arrojado

Acreditamos que as viagens têm a capacidade de nos transformar. E nós podemos transformar as suas viagens.

Veja as novidades