Conheça a história do Skyscanner

Ir mais além

A nossa missão é mudar o modo como o mundo viaja.

Siga a nossa viagem

Gabinete de imprensa

Obtenha os dados de contacto para a imprensa.

Contacte-nos

Blogue institucional

Atualize-se com os comunicados de imprensa e as notícias mais recentes.

Leia as novidades

Ativos da marca

Aceda às nossas fotos, imagens de produto e logótipos.

Dê uma vista de olhos

A nossa história até ao momento

2003

Após registar a empresa, em 2001, o cofundador Gareth Williams lança o Skyscanner, trabalhando no quarto vago de sua casa. No ano seguinte, abre o nosso primeiro escritório em Edimburgo.

2007

Acolhemos o financiamento de série A por parte da Scottish Equity Partners, acrescido de um milhão de libras esterlinas em 2008.

2008

Pela primeira vez, temos um milhão de utilizadores num único dia.

2009

O site é lançado a nível global em 30 idiomas.

2011

Registando um forte crescimento na Ásia, abrimos um escritório em Singapura e adquirimos a <i>start-up</i> Zoombu no Reino Unido. Entretanto, é lançada a aplicação Skyscanner.

2013

A Sequoia Capital investe no Skyscanner no mesmo ano em que alargamos a nossa oferta além dos voos, adquirindo a empresa espanhola de comparação de hotéis Fogg e lançando o aluguer de viaturas na aplicação. Também abrimos um escritório em Miami.

2014

Este é o ano em que nos focamos no setor móvel, com a aquisição da Distinction, uma empresa de desenvolvimento de aplicações sedeada em Budapeste, e lançamos a pesquisa de hotéis na aplicação. Começamos a fornecer insights<i> </i>de dados ao setor das viagens através da nossa nova plataforma B2B. Também adquirimos o Youbibi, um site de pesquisa de viagens chinês.

2015

Abrimos um novo escritório em Londres e iniciamos uma nova <i>joint venture</i> na Ásia, através de uma parceria com a Yahoo! Japão. Tornamo-nos também o primeiro metapesquisador global de viagens para permitir que as companhias aéreas aceitem reservas diretas através de terceiros utilizando Novas Capacidades de Distribuição.

2016

O ano começa com o investimento de 128 milhões de libras esterlinas por parte de cinco novos parceiros, para apoiar e acelerar o nosso crescimento, e acaba com a aquisição da Skyscanner pela Ctrip (atualmente Trip.com Group), num negócio avaliado em 1,4 mil milhões de libras esterlinas. A maior aquisição de empresas de tecnologias de viagens da Europa.

2017

Reforçamos as avaliações e recomendações adquirindo a plataforma de conteúdos de redes sociais Twizoo.

2018

Gareth torna-se administrador, concentrando-se na visão a longo prazo do Skyscanner. O nosso diretor de tecnologia, Bryan Dove, substitui-o no cargo de CEO.

2019

Com o objetivo de ajudar os viajantes a reservarem voos com emissões mais baixas, introduzimos a rotulagem ecológica. No âmbito mais vasto da nossa missão, temos por objetivo liderar a transformação global para viagens modernas e sustentáveis. Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas utilizam o Skyscanner todos os meses.

Um novo visual e um grafismo mais arrojado

Acreditamos que as viagens têm a capacidade de nos transformar. E nós podemos transformar as suas viagens.

Veja as novidades