novidades Estamos aqui para si

Todos os artigos

Estamos aqui para si

Atualizações sobre o coronavírus

As informações mudam todos os dias, o que pode dificultar o acompanhamento dos factos que são mais relevantes para si. 

Recomendamos vivamente a leitura dos conselhos das autoridades e governos locais, assim como das diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma fonte segura e fiável de notícias e informações globais.

Conselhos de viagem

Além de informações sobre a doença em si, a OMS e os governos locais estão a oferecer orientação prática para pessoas que viajam e vivem no exterior em seguimento do surto do COVID-19. Lembre-se também de verificar quaisquer organismos oficiais relevantes para os seus planos de viagem para mais atualizações.

Informações mais recentes das companhias aéreas

Se quiser saber informações específicas de rotas aéreas, bem como de políticas relevantes de cancelamento, reserva ou reembolso, pode encontrar todas as notícias e atualizações de viagem mais recentes nos seus sites ou consultar a Associação Internacional de Viagens Aéreas.

FAQs

Embora esta seja uma situação em rápido desenvolvimento, aqui estão quatro informações de viagem sobre as quais deve estar a par:

Como posso manter-me seguro enquanto viajo?

Existem muitas medidas práticas que pode tomar. Lave regularmente as mãos (com água e sabão ou um gel para as mãos à base de álcool), evite tocar nos olhos, nariz e boca e fique pelo menos a um metro de distância de alguém que esteja a tossir ou espirrar. Ler mais.

Quero cancelar os meus planos de viagem. Como faço isto e posso obter um reembolso?

Primeiro de tudo, ligue para a companhia aérea, hotel ou agente de viagens online com quem fez a reserva. Não se lembra de que empresa usou? Pode ver o nome dela no extrato de cartão de crédito do seu banco, assim como no e-mail que recebeu da empresa para confirmar a reserva. Encontrará mais detalhes, incluindo informações de contacto, na nossa página de ajuda. Ler mais.

O meu voo foi cancelado. Como posso obter um reembolso?

Ligue para a companhia aérea ou agente de viagens online. Com tantos planos de viagem alterados, falar com alguém que possa ajudar pode demorar mais tempo do que o normal, mas continue a tentar. Se o prestador disser que o reembolso não está disponível ou que interromperam a atividade, pode valer a pena entrar em contacto com a empresa do cartão de crédito, caso tenha reservado dessa forma. Se tiver seguro de viagem, entre também em contacto com a seguradora.

O meu seguro de viagem cobre cancelamentos?

Depende da política da empresa. Consulte o seu site ou contacte-os para saber mais.

Para mais respostas para perguntas frequentes, clique aqui.